PUBLICIDADE


Jair Bolsonaro diz quem é que não precisa se preocupar com a Covid-19 e divide opiniões

Segundo o presidente nem todos precisam se preocupar com a doença que tem assombrado o mundo.

Nesta última quarta-feira (02), Jair Bolsonaro dividiu opiniões ao dizer que aquelas pessoas que estão bem de saúde não precisam ficar preocupadas com o novo coronavírus, chegando a afirmar ainda que tendo um bom preparo, tudo ficará bem.

PUBLICIDADE


A declaração polêmica do presidente foi dada em um evento no Palácio do Planalto e ele disse que a Covid-19 seria igual a uma chuva que traz sérios problemas se a pessoa já não está bem de saúde.

Essa não foi a primeira vez que Bolsonaro debochou da Covid-19 e pelo fato de ter servido às Forças Armadas, acredita que tem uma imunidade melhor para encarar a doença.

O presidente já chegou a dizer que se fosse contaminado pelo coronavírus não precisaria se preocupar por causa de seu ‘histórico de atleta’.

PUBLICIDADE


Em outra polêmica recente, o presidente disse: “Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”. Mas segundo o portal UOL, Bolsonaro contradisse uma lei, que diz justamente o contrário.

A “Lei do Coronavírus”, de nº 13.979/20, diz que devido à pandemia as autoridades poderão obrigar as pessoas a se vacinar como forma de garantir o combate à doença e impedir que o vírus continue se espalhando rapidamente.

PUBLICIDADE


Essa lei foi publicada no dia 6 de fevereiro, quando Luiz Henrique Mandetta ainda era ministro da Saúde. Especialistas explicaram que esta lei deixa extremamente claro que as autoridades poderão agir em qualquer momento obrigando as pessoas a se vacinarem quando o medicamento estiver disponível para a população.

 

Autor