Anúncios
João Doria recebeu na manhã desta quarta-feira (12), o teste informando que ele testou positivo para o coronavírus. O governador chegou a dizer que está assintomático, tem passado bem, mas ficará isolado e trabalhando a distância para não correr risco de infectar outras pessoas.
A previsão é que Doria fique despachando de forma remota por cerca de 10 dias e durante este período, o vice-governador, Rodrigo Garcia, assumirá a agenda, indo a todos os compromissos presenciais.
Anúncios
Ao comentar sobre o fato de ter sido infectado, Doria disse não ter ideia de onde possa ter sido contaminado pela Covid-19, uma vez que ele está sempre usando máscara de proteção facial, mantendo distância das outras pessoas e tomando todos os demais cuidados.
Nas últimas duas semanas, o governador de São Paulo esteve em uma série de reuniões, mas não foi informado se será feito um levantamento para tentar descobrir quem pode ter sido infectado.
Anúncios
Em seu perfil no Twitter, Doria compartilhou um vídeo informando que está com Covid-19 e afirmou que continuará sendo transparente com a população, por isso estava informando sobre ter sido infectado e que ficará trabalhando em casa.
Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença. 🙏 pic.twitter.com/AjTtIBeBrN
— João Doria (@jdoriajr) August 12, 2020
O governador de São Paulo, assim como sua equipe, está fazendo exames regularmente e foi assim que Doria descobriu que está infectado.
O secretário de Educação, Rossieli Soares, também já enfrentou a Covid-19 e ficou em estado grave, sendo preciso ser internado, mas conseguiu se recuperar.