PUBLICIDADE

Jogador famoso de Free Fire mobiliza ação solidária para ajudar menino de 11 anos que revelou catar latinha para ajudar o pai a pagar as contas

Guilherme nem sabia que estava falando com um jogador profissional, mas acabou revelando sua história e provocando uma onda de solidariedade.

Até pouco tempo atrás, falar em esportes era o mesmo que falar em futebol, vôlei, basquete. Mas, com o avanço da tecnologia e internet, uma nova categoria foi formada, o e-sports. Significa esportes eletrônicos, que vem passando por uma grande profissionalização.

PUBLICIDADE

Hoje, milhares de jovens tentam, direto do computador de casa, se tornar jogadores “pro” de jogos eletrônicos. Free Fire, LOL e Fifa são alguns dos games mais populares na categoria, mas a principal forma de categorização é pelo estilo do jogo: luta, futebol, MOBA, FPS e RTS.

Um menino de 11 anos gerou muita comoção recentemente depois de conseguir jogar com um profissional do Free Fire. THG NOE, que é um famoso jogador profissional da categoria, acabou se emocionando ao ouvir a história do garoto.

THG começou uma partida no aleatório e acabou jogando com Guilherme, mas o menino não sabia com quem estava jogando. Ao longo da partida, ele começou a falar sobre seus sonhos e revelou que juntava a moeda do jogo para conseguir um acessório.O jogador pro logo começou a se mobilizar para presentear o garoto com esse acessório, mas ele não sabia o que estava por vir. Conforme o jogo foi avançando, Guilherme revelou que catava latinhas na rua para ajudar o pai a fechar as contas da casa.

PUBLICIDADE

Emocionado, THG acaba chorando durante a Live e convoca seus seguidores a ajudar o menino. Pouco tempo depois, uma vaquinha online já se aproximava de R$45 mil em doações para Guilherme e seu pai, que tem uma condição humilde.

O menino revelou ainda que perdeu a mãe quando nasceu e que, por isso, vivia sozinho com o pai, de quem ele revela ter muito carinho. Em seu Instagram, o garoto escreve que seu sonho é ajudar  o pai.

PUBLICIDADE

Inspirado pelo novo herói, Guilherme afirmou que vai abrir seu próprio canal de stream para tentar construir sua carreira.

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GUIZWONOE (@guizwonoe) em

Autor