Anúncios
Até pouco tempo atrás, falar em esportes era o mesmo que falar em futebol, vôlei, basquete. Mas, com o avanço da tecnologia e internet, uma nova categoria foi formada, o e-sports. Significa esportes eletrônicos, que vem passando por uma grande profissionalização.
Hoje, milhares de jovens tentam, direto do computador de casa, se tornar jogadores “pro” de jogos eletrônicos. Free Fire, LOL e Fifa são alguns dos games mais populares na categoria, mas a principal forma de categorização é pelo estilo do jogo: luta, futebol, MOBA, FPS e RTS.
Anúncios
Um menino de 11 anos gerou muita comoção recentemente depois de conseguir jogar com um profissional do Free Fire. THG NOE, que é um famoso jogador profissional da categoria, acabou se emocionando ao ouvir a história do garoto.
THG começou uma partida no aleatório e acabou jogando com Guilherme, mas o menino não sabia com quem estava jogando. Ao longo da partida, ele começou a falar sobre seus sonhos e revelou que juntava a moeda do jogo para conseguir um acessório.
Anúncios
O jogador pro logo começou a se mobilizar para presentear o garoto com esse acessório, mas ele não sabia o que estava por vir. Conforme o jogo foi avançando, Guilherme revelou que catava latinhas na rua para ajudar o pai a fechar as contas da casa.
Emocionado, THG acaba chorando durante a Live e convoca seus seguidores a ajudar o menino. Pouco tempo depois, uma vaquinha online já se aproximava de R$45 mil em doações para Guilherme e seu pai, que tem uma condição humilde.
O menino revelou ainda que perdeu a mãe quando nasceu e que, por isso, vivia sozinho com o pai, de quem ele revela ter muito carinho. Em seu Instagram, o garoto escreve que seu sonho é ajudar o pai.
Inspirado pelo novo herói, Guilherme afirmou que vai abrir seu próprio canal de stream para tentar construir sua carreira.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram