Anúncios
Mais uma triste morte aconteceu em nosso país devido a pandemia da COVID-19. Desta vez, se trata do jornalista Ribamar Oliveira. Ele morreu aos 67 anos. Sua morte aconteceu na região de Brasília. O comunicador tinha uma longa trajetória na área do jornalismo e já havia passado por diversos meios de comunicação.
Ribamar era colunista e repórter especial do jornal Valor Econômico, mas já passou pelas redações do jornal O Globo, Jornal do Brasil, o Estado de São Paulo, a revista Veja, e Isto é. Ele ainda chegou a atuar como assessor do Banco Central e do Ministério do Planejamento. Ele ainda ganhou vários prêmios importantes no meio jornalístico.
Anúncios
De acordo com sua esposa, Ribamar, chegou a ficar cerca de cinquenta dias internado. Ele partiu e deixou sua mulher e seus três filhos.
Seus familiares informaram que não irá ocorrer um velório, devido ao respeito a pandemia da COVID-19. Sua família ainda disse que Ribamar respeitou a quarentena e os cuidados contra o vírus, a todo o momento.
Anúncios
Diversos de seus colegas de trabalho em algum momento de sua vida fizeram questão de deixar homenagens e contar de sua importância.
Confira algumas homenagens abaixo;
A notícia de que o Riba se foi um soco.
Um dos caras mais legais do jornalismo. Competentíssimo. Era um monstro do Orçamento público.
Tinha uma paciência incrível com colegas sem experiência como eu era. Um cara desse tinha muito o que viver 💔 https://t.co/zaEWSCR2rE— Natuza Nery (@NatuzaNery) June 1, 2021
“Um dos caras mais legais do jornalismo. Competentíssimo.”, disse a comunicadora Natuza Nery.
Riba querido. Nesses tempos pandêmicos foi assim que nos vimos pela última vez. Você corrigia ministros sobre dados e normas do orçamento. Andava entre números com elegância. Mais uma vida que essa pandemia nos tira. Que grande perda para o jornalismo. pic.twitter.com/3QTZHMzqPy
— Míriam Leitão (@miriamleitao) June 1, 2021
“Mais uma vida que essa pandemia nos tira. Que grande perda para o jornalismo.”, comentou a jornalista Míriam Leitão.
Sua morte também foi anunciada no Jornal Nacional.