PUBLICIDADE


Jornalista da Globo rompe protocolo e critica Bolsonaro pela Internet: “Não consegue governar”

Com pandemia assolando o país, jornalistas detonam decisões tomadas por Bolsonaro

É certo de que no Brasil ocorre um transtorno ao falar do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Em meio ao isolamento social que vivemos, Bolsonaro tem a obrigação de tomar decisões que visam a proteção dos brasileiros. Mas nem sempre suas escolhas conseguem agradar toda a população, que constantemente reclama da forma como o presidente exerce o cargo.

PUBLICIDADE


Alguns jornalistas de emissoras de TV se tornaram opositores das escolhas de Jair Messias pela Internet. Segundo o que consta nos Princípios Editoriais do Grupo Globo, qualquer jornalista está proibido de defenderem uma ideologia nas redes sociais. Entretanto, muitos ainda quebram a regra e expõem não somente a opinião própria, mas de outros brasileiros que não conseguem ter voz.

O apresentador do Bom dia Brasil, Chico Pinheiro, não poupa palavras na hora que precisa falar sobre o atual governo.

O jornalista escreveu um post que viralizou, sendo muito comentado pelos internautas. Nele, Pinheiro escreve sua opinião sobre a atual “necropolítica”, mencionando a falta de informação do presidente para com a covid-19, significando literalmente “política de morte”.

PUBLICIDADE


Continua na próxima página

Desde a primeira postagem, Chico tem exposto sua opinião constantemente, fazendo boatos entre os corredores da emissora em que trabalha. Outrora, a jornalista e também apresentadora do Fantástico, Sônia Bridi, deixou sua opinião, e muitos levaram como crítica construtiva a Bolsonaro.

PUBLICIDADE


A jornalista redigiu uma pequena legenda em um post feito no Twitter do presidente, onde ela dizia: “Ele não consegue governar porque não se dedica a isso”. Vale lembrar que Bolsonaro determinou que não houvesse divulgação dos números de casos do coronavírus antes do Jornal Nacional.

Entretanto, a equipe do programa jornalístico mais assistido do Brasil continuou a mostrar a realidade da doença, que a cada dia tem feito mais vítimas.

Na internet, a emissora Globo tem sido muito criticada e chegou a ser procurada por outras plataformas para falar dos jornalistas, mas nenhuma nota ou declaração foi emitida até agora.

 

PUBLICIDADE


Autor