Jovem de apenas 19 anos pede forças a Deus para enfrentar pesadelo: sua família foi devastada pela falta de oxigênio e ela agora é órfã

Ela perdeu boa parte da família para a doença, depois que a região de Faro sofreu com a falta de oxigênio.

Anúncios

Não foi apenas o estado do Amazonas que sofreu com a falta de oxigênio. O item básico de atendimento a pacientes de diversas doenças, principalmente a covid-19, também faltou em alguns pontos do Pará.

Apesar da pouca idade, Zaynny Paulain, de apenas 19 anos, agora vai precisar ser forte para seguir em frente. Ela perdeu boa parte da família para a doença, depois que a região de Faro sofreu com a falta de oxigênio.

Anúncios

De uma só vez, a jovem perdeu os pais, a avó e a bisavó. Devastada pela doença, a jovem não tem tempo para enfrentar seu luto, já que agora é a única responsável pelos irmãos: de 12 e 16 anos. Os adolescentes agora serão cuidados por ela.

“Não vai ser fácil, mas eu vou conseguir seguir firme com meus irmãos. Eles precisam de mim”, afirmou a jovem. O drama enfrentado pela família ganhou grande repercussão. Zaynny não conseguiu comparecer ao enterro dos pais.

Anúncios

Há algum tempo, ela vivia em Manaus, para onde foi com o intuito de estudar e trabalhar. As viagens entre os estados do Pará e Amazonas estão restritas por conta do caos na saúde, mas ela não teve outra opção senão a de voltar para casa.

Para voltar, a jovem precisou contar com a ajuda de familiares e amigos, para levantar uma vaquinha. Zaynny havia acabado de conseguir um emprego em Manaus e pretendia dar início aos estudos no ensino superior.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: