Anúncios
Caucaia amanheceu turbulenta na manhã deste domingo (19). Um assalto cometido por um casal em uma loja de título de capitalização, foi destaque na Região Metropolitana de Fortaleza.
A polícia informou que o casal foi capturado após cometer o crime. Conforme informações da polícia, a mulher de apenas 18 anos, afirmou comprar a arma utilizada para tal crime, com dinheiro recebido do Governo, no programa Auxílio Emergencial, que tem o objetivo de ajudar famílias de baixa renda em razão da Covid-19.
Anúncios
O assalto foi uma tentativa frustrante do casal, então tentaram fugir com uma moto (também roubada), porém acabaram sendo presos pelos policiais. A motocicleta e arma utilizadas no crime foram apreendidas.
De acordo com as informações da polícia, os criminosos partiram da cidade de Horizonte, também situada na Região Metropolitana, com fim de praticar o crime na cidade de Caucaia.
Anúncios
Conforme alegado pela jovem criminosa, a arma utilizada no assalto foi um presente comprado para o namorado, que aos 19 anos, foi seu par no crime. A jovem afirmou para polícia que utilizou o dinheiro recebido pelo auxílio emergencial para comprar a arma.
Lembrando que: O benefício distribuído pelo governo durante esta pandemia se destina para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados e beneficiários do Bolsa Família.
Portanto consideramos que, pessoas de baixa renda estão tendo uma oportunidade/ajuda de sustento para família neste período complicado. O que você acha da atitude desta moça de utilizar seu dinheiro para comprar uma arma e praticar crimes?