PUBLICIDADE


Jovem comete assalto com arma comprada com dinheiro do Auxílio Emergencial; ela disse ter sido um presente para o namorado

Casal de jovens é preso após tentar cometer assalto em Caucaia, Fortaleza.

Caucaia amanheceu turbulenta na manhã deste domingo (19). Um assalto cometido por um casal em uma loja de título de capitalização, foi destaque na Região Metropolitana de Fortaleza.

PUBLICIDADE


A polícia informou que o casal foi capturado após cometer o crime. Conforme informações da polícia, a mulher de apenas 18 anos, afirmou comprar a arma utilizada para tal crime, com dinheiro recebido do Governo, no programa Auxílio Emergencial, que tem o objetivo de ajudar famílias de baixa renda em razão da Covid-19.

O assalto foi uma tentativa frustrante do casal, então tentaram fugir com uma moto (também roubada), porém acabaram sendo presos pelos policiais. A motocicleta e arma utilizadas no crime foram apreendidas.

De acordo com as informações da polícia, os criminosos partiram da cidade de Horizonte, também situada na Região Metropolitana, com fim de praticar o crime na cidade de Caucaia.

PUBLICIDADE


Conforme alegado pela jovem criminosa, a arma utilizada no assalto foi um presente comprado para o namorado, que aos 19 anos, foi seu par no crime. A jovem afirmou para polícia que utilizou o dinheiro recebido pelo auxílio emergencial para comprar a arma.

Lembrando que: O benefício distribuído pelo governo durante esta pandemia se destina para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados e beneficiários do Bolsa Família.

PUBLICIDADE


Portanto consideramos que, pessoas de baixa renda estão tendo uma oportunidade/ajuda de sustento para família neste período complicado. O que você acha da atitude desta moça de utilizar seu dinheiro para comprar uma arma e praticar crimes?

 

Autor