Anúncios
A jovem Shana Ragland, de apenas 19 anos, tomou uma decisão pouco habitual e acabou viralizando por isso. A moça, que é filipina, trabalhava em uma unidade do Walmart, mas foi demitida e aproveitou a situação para denunciar seus superiores.
Pelo alto-falante da unidade, Shana citou nomes e fez denúncias graves. Shana citou denúncias de racismo, sexismo, abuso de poder, assédio e outros problemas no ambiente de trabalho. Ela trabalhava como estoquista na loja e afirmou que este era o pior setor.
Anúncios
Shana queria que os clientes e todos os funcionários escutassem seu discurso, mas acabou conseguindo fazer com que o mundo tivesse acesso a isso. Ela filmou tudo e publicou em sua conta no TikTok, uma das redes sociais mais populares atualmente.
A jovem trabalhou na loja por cerca de um ano e sete meses. Na ocasião em que fez as denúncias, também aproveitou para agradecer a ajuda do amigo Ariel, que foi responsável por conseguir uma vaga para ela. A jovem agradece e afirma que enfrentava uma situação delicada naquela época.
Anúncios
No entanto, a saída não foi amigável como o vídeo mostra. Só no TikTok, Shana alcançou mais de 6 milhões de pessoas, poucas horas depois de publicar o vídeo. No entanto, o mesmo vídeo foi replicado em outros perfis.
A rede de lojas Walmart não se manifestou sobre as denúncias da jovem, mas pelas redes sociais o caso gerou um intenso debate.
@shanaquiapoAnd here is the video of me quitting my toxic, sexist, racist workplace. ##walmartchallenge ##fyp ##viral ##walmart ##walmarthaul ##walmartfindspart1♬ original sound – Shana