Anúncios
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 28 de agosto, a população do Rio de Janeiro foi surpreendida com a ordem do Superior Tribunal de Justiça, onde determinou que o governador carioca fosse afastado imediatamente do cargo.
O motivo da ordem judicial determinando o afastamento do governador seria em decorrência das irregularidades em contratos na saúde e supostos desvios nos contratos emergenciais para o combate ao novo coronavírus.
Anúncios
As denúncias e suspeitas estavam sendo investigadas através da Operação Placebo, desde o mês de maio deste ano.
Abaixo, foto de Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, afastado de seu cargo por ordem do STJ, nesta sexta-feira (28).
Anúncios
Com o afastamento imediato de Wilson Witzel, o vice Cláudio Castro assume o governo do estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (28).
Além de determinar o afastamento do governador, o STJ ainda expediu mandatos de prisão contra o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão e o pastor Everaldo, que já foi preso nesta manhã.
Abaixo, confira o momento em que homens da Polícia Federal chegaram ao Palácio Laranjeira, sede do governo e residência oficial para notificar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sobre a decisão do STJ.
Foi expedido também, mandado de busca e apreensão contra Helena Witzel, a primeira-dama.
Nas redes sociais a notícia está repercutindo em todos os meios de comunicação, a qualquer momento atualizaremos as notícias referentes ao afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.