PUBLICIDADE

Lembra da Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’? Veja a mulher por trás da personagem

A Cuca do "Sítio do Picapau Amarelo" é uma bela mulher.

A Cuca fazia parte do elenco do “Sítio do Picapau Amarelo”, e é um dos personagens infantis mais conhecidos de todo o território brasileiro.

PUBLICIDADE

Durante o período de 2001 a 2007, a programação encantou a garotada de casa com muita alegria, animação, histórias e diversão.

A personagem Cuca era a mais difícil de ser montada, visto que precisava de duas pessoas para compor a personagem, Jaciara que fazia o papel gestual e Mônica que ficava responsável pela dublagem.

Jaciara conta que a parte mais difícil era se vestir de Cuca, pois fazia muito calor e ela saia molhada de suor depois das gravações. Precisava até de se hidratar com isotônico, pois perdia muito líquido durante toda a atividade, principalmente por conta da mudança de cenário e estar sempre vestida com uma roupa pesada e muito quente.

PUBLICIDADE

Ela ficou famosa depois de atuar como Cuca e teve uma foto vazada onde aparecia tirando parte da roupa da personagem, com isso descobriram quem era a mulher por trás da Cuca. Também já se tornou meme nas redes sociais, fazendo sucesso dentro e fora do Brasil.

Jaciara trabalha como produtora de arte e tem a responsabilidade de cuidar de cenários de programas famosos da emissora Rede Globo.

PUBLICIDADE

Já Mônica que era responsável pela voz de Cuca, ficou famosa não só por dublar as falas dessa personagem, mas também de outros personagens como Priscila da TV Colosso, programa que fez o maior sucesso com a criançada na época, também transmitido pela Rede Globo durante as manhãs.

Mônica também pode ser ouvida na novela “Êta Mundo bom!”, reprisada pela Globo. Ela faz uma radionovela na trama que pertence a Walcyr Carrasco, chamada “Herança de ódio”.

É válido dizer que o seriado é originado dos livros do escritor Monteiro Lobato e fez muito sucesso.

PUBLICIDADE

Autor