in , ,

Luto! 13 freiras do mesmo convento morrem de covid-19; doze delas, em um mês: ‘espalhou como fogo’

O novo coronavírus se transformou em uma das maiores e mais temidas doenças que se tem notícia. E, mesmo tendo surgido no final do ano passado, na China, ele se espalhou tão rapidamente que assusta a população mundial. Sua letalidade é alta e o nível de contágio supera qualquer expectativa.

Desde que se espalhou pelo mundo, mais de 15 milhões de pessoas se infectaram. Destas, mais de 600 mil morreram até agora. A realidade dos fatos é muito triste, assim como a notícia de que 13 freiras idosas, que viviam em convento católico, morreram em decorrência das complicações da covid-19. Confira foto das mesmas abaixo:

As 13 freiras que morreram de Covid-19 no mesmo convento do Michigan nos EUA tinham entre 69 e 99 anos

O convento onde as irmãs moravam fica nos Estados Unidos da América. Segundo informou a porta-voz das “Irmãs Felicianas da América do Norte”, Suzanne Wilcox, das 13 irmãs que faleceram, 12 foram no mesmo mês, entre os dias 10 de abril a 10 de maio. A que morreu depois, foi no dia 27 de junho.

Nesse mesmo convento, outras 17 irmãs contraíram o vírus, mas venceram a luta contra a doença e seguem sendo acompanhadas.

Antes de se instalar a pandemia no mundo, o convento tinha 65 freiras, agora restam apenas 52. A tristeza tomou conta do local e as demais irmãs temem o que pode vir pela frente.

O alerta que fica para todos é que o coronavírus não é brincadeira e pode afetar qualquer pessoa. Por isso, é fundamental seguir a risca os decretos de onde você mora, evitar aglomerações e se proteger de todas as formas.

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.