Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de abril, foi anunciada mais uma triste morte causada pela COVID-19. Desta vez, se trata de um importante cantor brasileiro que certamente fez histórias com suas canções.
Nascido em Pernambuco, Augusto César, morreu aos 61 anos de idade. Durante a sua vida, cerca de trinta e cinco anos foram dedicados à sua carreira musical. Os seus familiares confirmaram sua morte.
De acordo com o filho do cantor, a morte de seu pai ocorreu no Hospital da Hapvida, localizado na Zona Oeste do Recife. O artista estava internado desde segunda-feira, dia 19 de abril.
O filho ainda disse que a COVID-19 apenas serviu para complicar ainda mais os problemas de saúde que Augusto César já tinha. Ele apresentou insuficiência respiratória e acabou não resistindo. Augusto era diabético e já sofria com uma insuficiência renal grave.
Apenas após um dia de sua internação ter ocorrido, o cantor precisou ser intubado. E na mesma noite, apresentou várias paradas cardiorrespiratórias.
Devido ao diagnóstico da COVID-19, não existe previsão de ocorrer um velório. Ademais, o cantor deixou seus quatro filhos e suas duas netas.
Augusto César era conhecido por suas músicas românticas. Além de cantor, ele atuava como compositor, tendo mais de 100 canções assinadas em seu nome. O artista também gravou diversos CDs durante sua vida.
Faleceu em Recife, aos 61 anos, o cantor Augusto César. Ele foi mais uma vítima da COVID-19. Augusto se tornou um ícone da música popular brega dos anos 80 e emplacou alguns hits como "Escalada" e "Como Posso Te Esquecer?".
Nossos sentimentos aos amigos, fãs e familiares! 🙏🧡 pic.twitter.com/dZTpOd58kQ
— Brasileiríssimos (@brsileirissimos) April 21, 2021
Suas músicas mais conhecidas são ‘Escalada’, ‘Ela Acabou Comigo’ e ‘Como Posso te Esquecer.’