Mais uma triste vítima foi anunciada devido a COVID-19. Nesta quinta-feira, dia 22 de abril, foi comentado sobre a morte de Gilberto Felício da Silveira, um famoso cantor e compositor que era mais conhecido por ‘Bandeirante’. Ele faleceu aos 63 anos de idade. Ele não conseguiu resistir às complicações causadas pelo vírus. As informações foram confirmadas por seus familiares.
“Com o coração partido e com profunda tristeza sentiremos muito a sua falta, meu cunhado Gilberto (Bandeirante)”, anunciou sua cunhada, Maria Estela.
Durante sua trajetória, Bandeirantes teve mais de dez discos lançados. O primeiro foi lançado no ano de 1979, junto de Zé Batista e Darlon, formando o trio Wandeirante que lançaria a música “Fuscão Preto”. Essa canção se tornou um verdadeiro sucesso e foi replicada pelos mais diversos artistas, incluindo o Trio Parada Dura.
Ao longo de sua vida profissional, Bandeirantes dividiu o palco com diversos cantores do gênero sertanejo. Além disso, participou de diversos programas de televisão e foi locutor nas mais diversas rádios brasileiras.
Certamente, sua morte é uma grande perda para o meio do entretenimento brasileiro, visto que ele era uma pessoa muito talentosa e que fez história em nosso país.
O cantor sertanejo Gilberto Felício Silveira, "Bandeirante", de 63 anos, morreu em Pouso Alegre, vítima da Covid-19. O principal hit do compositor é a música "Fuscão Preto", de 1979, que foi gravada pelo grupo Trio Parada Dura posteriormente. pic.twitter.com/DG5XqERnD5
— Plantão JF (@OcorrenciasJF) April 23, 2021
Infelizmente, o cantor foi mais uma vítima da COVID-19. Como é do conhecimento de muitos, essa é uma doença extremamente cruel que tem tirado a vida de diversas pessoas. Por este motivo, continue tomando todos os cuidados necessários para não se infectar.