PUBLICIDADE


Luto na Globo: grande jornalista do Globo Repórter e Jornal Nacional perde a vida

Jornalista de grandes obras da TV, Washington Novaes perde a vida aos 86 anos.

O jornalista Washington Novaes faleceu na noite dessa última segunda-feira (24), na cidade de Aparecida de Goiânia, situado na região metropolitana da capital, após passar por uma cirurgia na qual iria retirar um tumor no intestino.

PUBLICIDADE


O cineasta Pedro Novaes, filho do jornalista, foi quem deu a notícia exclusiva para o site da G1. Pedro lamenta muito a partida do pai e conta que o Cerrado e a Amazônia perdem também um grande pai, pois Washington lutou muito pelos povos indígenas brasileiros.

Em outras palavras, Pedro escreveu para que todos relembrem de Washington como o jornalista que sempre foi “absurdamente generoso e indignado”. Ele também pede para que o exemplo de vida de seu pai sirva como forma de superação em relação à tragédia política, ambiental e social que estamos vivendo atualmente.

De acordo com informações divulgadas pela família, o corpo de Washington será velado e enterrado em sua cidade natal, Vargem Grande do Sul, em São Paulo. Nenhuma informação sobre data e trajeto do corpo foram definidas pela família.

PUBLICIDADE


Washington descobriu o tumor ainda neste ano, no mês de março, sendo o tratamento apenas cirúrgico. Na última quinta-feira (20), ele entrou para a sala de cirurgia, mas, infelizmente, desde então estava internado na UTI.

Neste último domingo (23), o quadro do jornalista por fim se agravou e devido ao aparecimento de uma grave infecção e de um problema no fígado, na segunda (24), acabou falecendo.

PUBLICIDADE


https://www.youtube.com/watch?v=qkwnzBYHgFo&feature=youtu.be

Autor