PUBLICIDADE


Luto: Padre querido por todos perde a vida por Covid-19; “Deus está me chamando”

O Padre Nilton Marques, da cidade de Maceió, foi levado pela doença Covid-19.

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, mais de 1.000.000 de casos confirmados pela doença Covid-19.

A pandemia continua a se alastrar pelo país, contaminando qualquer pessoa, rico, pobre, idoso, adolescente, adulto, sem distinção. E, para quem está no grupo de risco, o contágio é mais arriscado, pois tem chances maiores de levar a pessoa à morte.

PUBLICIDADE


O caso citado no título aconteceu com Nilton Marques, um padre muito conhecido na cidade de Maceió, onde rezava suas missas na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada.

Nilton contraiu a Covid-19 aos seus 53 anos de idade. No dia 15 de maio, sua situação estava grave, contando com uma infecção pulmonar. O padre teve de ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da cidade.

Continua na próxima página

PUBLICIDADE


Na data 11 de junho de 2020, o clérigo foi a óbito, deixando um legado de inspirar e ajudar a vida de diversos fiéis de sua igreja. A notícia foi dada pelo seu companheiro arcebispo da cidade de Maceió, Dom Antônio Muniz, que vem fazendo lives com orações e missas para o público assistir direto de casa, já que ir à missa também não é mais permitido em tempos de isolamento social.

Ao finalizar a live da Trezena de Santo Antônio, o arcebispo anunciou a partida do sacerdote Nilton Marques. A tristeza do luto bate no coração da família e de toda cidade por perder o padre querido.

PUBLICIDADE


Ordenado em 2008, Nilton já trabalhou no capelão de alguns colégios particulares da capital e também em Santana do Mundaú.

A internet se comoveu com a partida do padre por conta do coronavírus, que está levando mais de 1000 pessoas a cada dia no Brasil.

Lembre-se sempre de usar máscara ao sair de casa, lavar suas mãos e usar álcool em gel constantemente. Adotando as medidas recomendadas de distanciamento social e higiene, você pode salvar sua vida e a dos outros, evitando a contaminação e propagação do vírus.

PUBLICIDADE


 

Autor