PUBLICIDADE


Mãe de 11 filhos, idosa ganha carreata surpresa na comemoração dos 90 anos: ‘simples, mas com significado’

Se não fosse a pandemia, Vincentina realizaria uma grande festa para comemorar a data ao lado das pessoas que ama.

Em meio a pandemia, os idosos são os que muitas vezes mais sofrem por conta das medidas de isolamento. Vicentina de Jesus Carneiro é uma das vovós que tem se mantido em casa para evitar correr o risco de se contaminar com a doença.

PUBLICIDADE


No entanto, família e amigos não poderiam deixar o aniversário de 90 anos dela passar em branco e decidiram promover uma carreata na frente da casa da idosa. Benedito José Carneiro, o marido de 94 anos, também assistiu a parada de carros.

Se não fosse a pandemia, Vincentina realizaria uma grande festa para comemorar a data ao lado das pessoas que ama. No entanto, a covid-19 acabou forçando a mudança de planos. A idosa não fazia ideia da surpresa que receberia.

Dona Vincentina conta que tem 11 filhos, mas teve 14. Três dos filhos morreram ainda bem pequenos, ela conta. Os 11 herdeiros receberam nomes inspirados na letra J, como era comum em muitas famílias batizar todos os filhos com nomes começando em uma letra só.

PUBLICIDADE


A idosa conta que tem orgulho da história que construiu e agora espera apenas viver com saúde e alegria até partir. “Agora só peço a Deus que me conserve”, ela diz. Na cidade, a história da idosa é conhecida.

PUBLICIDADE


A carreata foi organizada entre familiares e também entre membros da Igreja onde congregam. Foram distribuídos pedaços de bolo para os ocupantes dos veículos, mas tudo a distância.

Autor