Mãe e filha são resgatadas após 6 anos em condição análoga a escravidão em cárcere privado no Piauí

Mãe e filha, de 44 e 21 anos, contam que eram impedidas de sair da propriedade e forçadas a trabalhar.

Anúncios

A Polícia Rodoviária Federal agiu em uma operação que resgatou duas mulheres que viviam em cárcere privado, em condição análoga a escravidão. Mãe e filha, de 44 e 21 anos, contam que eram impedidas de sair da propriedade e forçadas a trabalhar.

A polícia recebeu uma denúncia, feita por uma mulher que tinha informações sobre a propriedade e deu detalhes sobre o caso. As duas mulheres eram mantidas em um sítio onde eram obrigadas a fazer a limpeza do sítio e trabalhos domésticos.

Anúncios

Mãe e filha foram trabalhar no local depois de serem convidadas pelo proprietário, que prometeu o pagamento de um salário mínimo e cestas básicas. Depois de chegarem no local, no entanto, não receberam os acertos combinados.

As mulheres foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social onde receberam o primeiro acolhimento. O relato das vítimas foi colhido pela polícia que também vistoriou a propriedade.

Anúncios

O caso será repassado ao Ministério Público do Piauí que deverá ouvir as vítimas e prestar denúncia. O dono da propriedade pode ser denunciado por submeter mãe e filha a trabalho análogo a escravidão, além de sequestro e cárcere privado.

A polícia não revelou a identidade da mulher que prestou a denuncia. A equipe que realizou o resgate estava nas redondezas para realizar uma fiscalização de rotina e foi procurada pela denunciante. Não foram divulgadas maiores informações sobre as duas mulheres, apenas que trata-se de mãe e filha.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: