Mãe vive um pesadelo, ela precisa escolher qual filho receberá o seu rim: ‘Meus dois filhos precisam, mas eu só posso doar um’

A doação de órgãos salva vidas.

ANÚNCIOS

Uma mãe está vivendo o maior dilema de sua vida, ela tem dois filhos com graves problemas renais e que por isso precisam passar por um transplante.

Para qualquer mãe esta seria uma decisão bastante cruel, Sarah Bingham, de 48 anos, descobriu após uma bateria de exames que pode ser a doadora do órgão por ser compatível, mas, desde então, ela está em uma encruzilhada onde nenhum dos caminhos pode lhe levar a um final feliz.

Noah, de 20 anos e Ariel, de 16 anos, foram diagnosticados com uma rara doença renal conhecida como nefronoftise, de origem genética.

ANÚNCIOS

A doença acaba causando inflamações nos rins que deixam marcas e cicatrizes nos órgãos, desta forma eles não conseguem funcionar corretamente.

A família mora na Inglaterra, o pai não é compatível e a mãe por questões óbvias só pode doar um dos rins.

Mas como fazer uma escolha tão difícil? Sarah contou que já estava tudo acertado para que ela doasse um rim para Ariel que está em estado mais grave, quando o filho mais velho teve um caso grave de insuficiência renal e também precisa de um rim para sobreviver.

Noah não está nada bem e precisa fazer diálise regularmente, e neste momento está um pouco mais estável.

Ariel foi diagnosticada com a doença em 2016, e Noah em 2019. Casper, de 12 anos, filho de Sarah, está realizando exames para saber se também tem a mesma doença.

ANÚNCIOS

 

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.