PUBLICIDADE


Marcelo Adnet alerta seguidores após ser vítima de golpe no whatsapp e afirma: ‘registrarei boletim de ocorrência’

O humorista usou o twitter para alertar seguidores, amigos e contatos profissionais sobre a situação e garantiu que procuraria a polícia.

Muitos especialistas em segurança na internet alertam usuários de todo o mundo sobre os crimes comuns que acabam acontecendo no aplicativo de mensagens, Whatsapp. É comum, por exemplo, a clonagem de números a fim de extorquir dinheiro.

PUBLICIDADE


Até mesmo pessoas famosas podem ser vítimas de tal golpe e foi o que aconteceu com Marcelo Adnet. O humorista usou o twitter para alertar seguidores, amigos e contatos profissionais sobre a situação e garantiu que procuraria a polícia.

De acordo com o alerta de Adnet, alguém vinha se passando por ele para pedir dinheiro a contatos dele. O golpe é um dos mais conhecidos, mas ainda assim os criminosos conseguem fazer vítimas a todo o momento.

PUBLICIDADE


Outros famosos já falaram abertamente sobre os golpes dos quais foram vítimas, como Giovanna Lancelotti, Regina Casé e Gabriela Duarte. Vera Gimenez, mãe da modelo e apresentadora Luciana Gimenez, também abriu o jogo depois de perder R$50 mil em golpe.

Vera recebeu contato de uma pessoa se fazendo passar pela filha e na conversa essa pessoa pediu depósitos em dinheiro. Vera acabou realizando os depósitos acreditando se tratar da filha, mas descobriu que tudo não se passava de um golpe.

PUBLICIDADE


Para evitar golpes como esse, os especialistas recomendam: suspeite sempre. Nunca deposite apenas depois de uma mensagem de texto, especialmente se for um valor alto. Ligue diretamente para a pessoa e confirme ser realmente quem diz ser antes de realizar transferência.

Autor