PUBLICIDADE


Marido e mulher descobrem que têm câncer grave juntos e comovem a web: ‘Forma de ver a vida mudou’

Marido e mulher descobrem câncer juntos e se apoiam na busca da cura; veja esta incrível história!

A gerente, Cláudia Melo, de 47 anos de idade sempre teve medo de ir ao hospital, porém, ela foi pega de surpresa com notícia de que estava com câncer de mama. A história fica ainda mais surpreendente quando o marido de Cláudia também recebe o diagnóstico de câncer, na mesma semana que a esposa.

PUBLICIDADE


Ao final do ano de 2018, Cláudia encontrou um caroço em seu peito e fez uma mamografia para ver se havia algum problema. No exame realizado pela paciente, que inclusive é o mais indicado e eficaz para a descoberta da doença, nada foi encontrado. Cláudia, mesmo com o resultado normal, ficou muito preocupada e fez uma biópsia.

A biópsia foi realizada em julho de 2019 e assim ela descobriu o câncer de mama. A partir daí as notícias só foram piorando. Cláudia descobriu que seu tumor era considerado grande e que media 8 centímetros, além de que ele poderia se espalhar pelo seu corpo. Ela então reuniu suas forças para tratar a doença.

PUBLICIDADE


No tratamento Cláudia precisava passar por 16 sessões de quimioterapia, que trazem  muitas consequências aos pacientes, além da necessidade de fazer uma cirurgia para a retirada do tumor.

Em meio às notícias da doença e do tratamento, Cláudia achava que não iria conseguir. Ela conta que a parte mais difícil foi imaginar a vida de seus filhos, se casando, formando, criando uma família sem a própria mãe.

PUBLICIDADE


Casal unido

O marido de Cláudia, Emerson, terminou o seu tratamento em novembro de 2019, mas sua esposa continuou na luta. Emerson realizou uma cirurgia bem sucedida, para remover um tumor dos testículos.

Em julho deste ano, Cláudia já havia realizado 33 sessões de radioterapia e começou um novo tratamento, agora sem efeitos colaterais. Ela conta que após os resultados positivos do esposo, ele se sentiu responsável por sustentar a família e correu atrás de tudo. A esposa conta como seu marido foi forte e que se espelha no companheiro para enfrentar a doença.

Por fim, Cláudia diz que a partir do câncer começou a enxergar a vida de outra maneira, em que você não vê a morte, mas sim a oportunidade de viver o agora com as pessoas que realmente importam: “O mais importante é estar junto de quem você ama.”

PUBLICIDADE


Autor