Anúncios
A Marinha Brasileira emitiu nota recente sobre o situação dos militares que estão em missão no Líbano. A nota vem em momento de tranquilizar os brasileiros em relação ao estado de saúde e segurança dos militares em território estrangeiro.
De acordo com o informativo, nenhum militar do exército e marinha brasileiros se feriu durante a explosão na região portuária, em Beirute. Os militares estavam em alto mar no momento da explosão e todos estão em segurança.
Anúncios
#Urgente Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da Marinha do Brasil estão bem e não há feridos, após explosão ocorrida hoje, em Beirute. A Fragata "Independência" encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local da explosão.
— Marinha do Brasil (@marmilbr) August 4, 2020
Atualmente, marinheiros brasileiros estão em operação na Fragata “Independência”, no Líbano. De acordo com a publicação da Marinha Brasileira, o navio se encontrava em local distante da zona portuária onde se deu a explosão.
Anúncios
A Fragata brasileira deverá permanecer no Líbano até dezembro de 2020, pelo menos. A missão dos brasileiros no Líbano inclui o trabalho cooperativo para o combate a práticas ilegais nas fronteiras marítimas do país.
Beirute está em choque com a série de explosões que causou uma grande destruição na região portuária da cidade. Foram pelo menos 10 mortos e não há ainda um número de quantas pessoas foram feridas. Autoridades acreditam que o número seja grande.
Ainda não se sabe também qual foi a origem da explosão, embora as autoridades locais trabalhem com a hipótese de ato terrorista. O número de mortos também pode aumentar consideravelmente, jornais locais mencionam “dezenas” de corpos no local.
A Marinha não se pronunciou sobre a permanência da tropa brasileira. A princípio, a Fragata Independência permanecerá até dezembro.