PUBLICIDADE


Marinha Brasileira atualiza situação de 200 militares que estão em missão no Líbano; explosão de imensas proporções devastou Beirute

Fragata Independência está atualmente em uma missão no Líbano. Marinha atualizou sobre situação dos militares.

A Marinha Brasileira emitiu nota recente sobre o situação dos militares que estão em missão no Líbano. A nota vem em momento de tranquilizar os brasileiros em relação ao estado de saúde e segurança dos militares em território estrangeiro.

PUBLICIDADE


De acordo com o informativo, nenhum militar do exército e marinha brasileiros se feriu durante a explosão na região portuária, em Beirute. Os militares estavam em alto mar no momento da explosão e todos estão em segurança.

Atualmente, marinheiros brasileiros estão em operação na Fragata “Independência”, no Líbano. De acordo com a publicação da Marinha Brasileira, o navio se encontrava em local distante da zona portuária onde se deu a explosão.

PUBLICIDADE


A Fragata brasileira deverá permanecer no Líbano até dezembro de 2020, pelo menos. A missão dos brasileiros no Líbano inclui o trabalho cooperativo para o combate a práticas ilegais nas fronteiras marítimas do país.

Beirute está em choque com a série de explosões que causou uma grande destruição na região portuária da cidade. Foram pelo menos 10 mortos e não há ainda um número de quantas pessoas foram feridas. Autoridades acreditam que o número seja grande.

PUBLICIDADE


Ainda não se sabe também qual foi a origem da explosão, embora as autoridades locais trabalhem com a hipótese de ato terrorista. O número de mortos também pode aumentar consideravelmente, jornais locais mencionam “dezenas” de corpos no local.

A Marinha não se pronunciou sobre a permanência da tropa brasileira. A princípio, a Fragata Independência permanecerá até dezembro.

Autor