Médico de 40 anos morre vítima da Covid-19 e família está destroçada; ‘despedida e ausência’

Milhares de profissionais da saúde em todo o mundo estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Anúncios

Um querido e renomado médico, que até poucos dias atrás estava na linha de frente do combate contra a pandemia da Covid-19, foi infectado pelo novo coronavírus e infelizmente não resistiu.

Assim como este médico brasileiro, milhares de outros profissionais de saúde perderam suas vidas nesta batalha contra um inimigo invisível e letal.

Anúncios

Morreu neste último sábado (2), o médico Guilherme Augusto Costa Vasconcelos, de 40 anos, ele não resistiu as complicações causadas pela Covid-19.

Guilherme atuava como médico e morava na cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, a notícia da morte do profissional de saúde, considerado por todos como uma pessoa dedicada a profissão e extremamente generosa, provocou uma grande comoção entre os familiares, amigos e pacientes.

Anúncios

No estado da Paraíba, 3.692 vidas foram ceifadas pela Covid-19, entre eles estão 24 profissionais da área de saúde que doaram suas vidas para salvar a dos outros.

O Sindicato dos Médicos da Paraíba emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Vasconcelos: “Que Deus conforte todos os parentes e amigos nesse momento de despedida e ausência”.

Não há informações sobre o velório e sepultamento do médico. A morte de Guilherme deixou a família devastada.

Nos últimos dias é comum ver nos jornais apresentados nos mais diversos canais de TV, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais, implorando para que as pessoas mantenham o isolamento social, confessando que estão exaustos após um ano de muita luta.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: