Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 morre horas antes de receber a vacina na Bahia

O primeiro homem que receberia a vacina contra a covid acabou falecendo poucas horas antes de receber a vacina; entenda o caso.

Anúncios

O homem que foi escolhido para ser o primeiro a receber a vacina na sua cidade, ele tinha 95 anos e fazia parte do grupo de risco, mas infelizmente faleceu pouco antes de receber a tão esperada dose.

O médico Divaldo Brandão, iria receber a vacina contra a Covid-19, porém, faleceu horas antes de receber a mesma, ele morava em Mutuípe, no interior da Bahia, que fica cerca de 250 km da cidade de Salvador.

Anúncios

Ele falecerá na madrugada desta última quarta-feira, no dia 20 de janeiro, e seria vacinado no período da manhã do mesmo dia. De acordo com o prefeito da cidade, Brandão foi o primeiro médico a trabalhar na localidade e acabou falecendo enquanto dormia.

Até o final desta matéria não se tem informações sobre a causa da morte do médico. O velório ocorreu na manhã do dia 20, na Câmara de Vereadores, logo depois, o corpo foi conduzido até a cidade de Salvador, onde foi enterrado.

Anúncios

Divaldo chegou até a cidade de Mutuípe no ano de 1952, quando estava tendo um surto de febre tifoide no local, depois disso, ele atuou no local durante toda a sua vida profissional nas áreas de ginecologia e clinico geral.

Em nota oficial, a prefeitura da cidade lamentou a perda do médico, o qual dedicou anos de sua vida para salvar pessoas, e declarou que ele deixou por legado a sua alegria e seu sorriso, que era sempre presente.

 

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: