PUBLICIDADE


Médicos ficam perplexos ao retirarem tumor gigante da barriga desta mulher; pesa mais de 50 quilos

O profissional responsável pela cirurgia confessou que nunca havia visto algo assim.

No hospital de Nova Délhi, na Índia, os médicos retiraram um tumor da barriga de uma paciente que pesava metade do peso dela. A equipe médica precisou tomar muito cuidado para retirar o tumor de 50 quilos que estava em um dos ovários da mulher, esse seria o maior já operado no mundo todo.

PUBLICIDADE


A paciente tem 52 anos de idade e mora na capital indiana, ela começou a ficar preocupada ao perceber que estava ganho peso rapidamente, a balança marcava 106 quilos quando foi levada para o hospital.

Familiares disseram que a paciente já vinha apresentando inclusive dificuldade para respirar, além de sentir muita dor no abdômen. Ela também não vinha conseguindo andar como antes e à noite já não podia dormir bem, deixando todos desesperados.

A mulher foi levada até um médico e ele não teve dúvida de que era um caso complicado e a encaminhou imediatamente para o hospital.

PUBLICIDADE


A paciente foi internada, passou por uma bateria de exames e logo descobriram o tumor gigantesco no ovário dela, que estava causando a pressão no intestino além de prejudicar o estômago, entre outros órgãos.

A cirurgia foi realizada no dia 18 deste mês e durou quase quatros horas, mas no final tudo deu certo e o tumor de 50 quilos foi retirado.

PUBLICIDADE


O médico responsável pela cirurgia deu uma entrevista para comentar sobre o caso e disse que em seus mais de 30 anos de profissão nunca viu algo assim, até porque o maior tumor já registrado retirado era de uma idosa e pesava 34 quilos.

Autor