A menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio não continuará morando na cidade onde foi vítima de estupro. O caso aconteceu em São Mateus, no Espírito Santo e dados da criança acabaram vazando nas redes sociais, agora ela terá que mudar para outro local com a família.
Fagner Andrade Rodrigues, promotor da Infância e da Juventude do MP-ES, disse que o mais importante agora é dar toda assistência à família que precisará buscar uma forma de recomeçar a vida com dignidade em meio aos ataques sofridos.
O promotor explicou que não existe nenhuma condição da família continuar morando em São Mateus, sendo assim a Justiça precisará encontrar uma solução o quanto antes para este caso.
A menina tem sido alvo de protestos realizados pro grupos contra o aborto e até já foi chamada de “assassina”. Fagner disse que a criança deveria ser acolhida, mas acaba sendo vítima novamente por causa da crueldade dos fundamentalistas.
Nésio Fernandes, secretário de Saúde do Espírito Santo, já avisou que a menina será incluída em programas de proteção. O tio da menina foi preso na madrugada desta terça-feira (18), na cidade de Betim, em Minas Gerais.
A criança já passou pelo aborto e até amanhã deverá receber alta hospitalar, mas não foi informado para onde será levada. Desta vez tudo será feito para que não haja vazamento de informações sigilosas nas redes sociais.