PUBLICIDADE


Menina de 6 anos se engasga com caroço de fruta, apresenta falta de ar e tem sintoma confundido com covid-19

A criança apresentou falta de ar por três dias, preocupados com o coronavírus, a família procurou atendimento medico.

Uma criança de 6 anos deu um imenso susto na família depois de apresentar sintoma de falta de ar. Os familiares suspeitaram que se tratava de infecção por covid-19, depois da criança ter falta de ar por três dias seguidos.

PUBLICIDADE


A família, de Cedro, procurou atendimento no Hospital Regional do Cariri (HRC). Lá, os médicos investigaram as causas da falta de ar e se surpreenderam com uma descoberta. A criança estava com um corpo estranho alojado na garganta.

A partir daí, a suspeita de covid-19 foi descartada e os médicos começaram a investigar o que seria o corpo estranho. Conversando com a família, foi descoberto que se tratava de uma semente de seriguela, fruta típica da região do Ceará.

Diante da gravidade do quadro, os médicos optaram por transferir a criança para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), que fica no Centro de Fortaleza. Lá a menina passou por cirurgia para a remoção do caroço e o quadro é considerado estável.

PUBLICIDADE


A menina precisou ser entubada e a mãe da criança, Josefa Maria de Jesus, informou que a filha pode precisar de nova cirurgia. Os médicos precisam avaliar se o caroço foi completamente removido ou se existem fragmentos nas vias respiratórias.

Josefa explica que a filha estava brincando com outras crianças no momento do incidente e que, por isso, os adultos não imaginaram logo que pudesse se tratar de um engasgo com a semente da fruta.

PUBLICIDADE


Autor