Anúncios
Uma criança de 6 anos deu um imenso susto na família depois de apresentar sintoma de falta de ar. Os familiares suspeitaram que se tratava de infecção por covid-19, depois da criança ter falta de ar por três dias seguidos.
A família, de Cedro, procurou atendimento no Hospital Regional do Cariri (HRC). Lá, os médicos investigaram as causas da falta de ar e se surpreenderam com uma descoberta. A criança estava com um corpo estranho alojado na garganta.
Anúncios
A partir daí, a suspeita de covid-19 foi descartada e os médicos começaram a investigar o que seria o corpo estranho. Conversando com a família, foi descoberto que se tratava de uma semente de seriguela, fruta típica da região do Ceará.
Diante da gravidade do quadro, os médicos optaram por transferir a criança para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), que fica no Centro de Fortaleza. Lá a menina passou por cirurgia para a remoção do caroço e o quadro é considerado estável.
Anúncios
A menina precisou ser entubada e a mãe da criança, Josefa Maria de Jesus, informou que a filha pode precisar de nova cirurgia. Os médicos precisam avaliar se o caroço foi completamente removido ou se existem fragmentos nas vias respiratórias.
Josefa explica que a filha estava brincando com outras crianças no momento do incidente e que, por isso, os adultos não imaginaram logo que pudesse se tratar de um engasgo com a semente da fruta.