Anúncios
Em um hospital de Probolinggo, na Indonésia, a morte de uma menina de apenas 12 anos acabou se tornando um dos assuntos mais comentados da região e repercutiu até em outros países. É que a criança foi declarada morta, mas acabou ‘ressuscitando’ durante o funeral enquanto o corpo estava passando por um processo de purificação.
Conforme consta no atestado de óbito emitido de Siti Masfufah Wardah, a menina faleceu devido a falência dos órgãos por complicações da diabetes crônica. O falecimento dela teria acontecido no dia 18 deste mês.
Anúncios
O corpo foi liberado no hospital e em seguida levado até a residência da família para ser preparado conforme o costume local e assim o funeral teria início. Os familiares queriam fazer tudo conforme a tradição islâmica, mas foram surpreendidos.
É que enquanto o corpo da menina estava sendo banhado, ela começou a se mexer. As pessoas que estavam presentes afirmaram que a temperatura dela estava normal e foi então que a criança abriu os olhos, para espanto de todos. O pai imediatamente verificou se o coração dela estava batendo e ficou perplexo ao ver que a filha estava viva.
Anúncios
O senhor Ngasiyo mal podia acreditar no que estava acontecendo e o médico foi chamado à residência imediatamente. O profissional colocou a criança em um balão de oxigênio, só que para desespero da família, poucas horas depois ela morreu e desta vez não teve volta.
A morte da menina foi confirmada novamente e a família ficou arrasada, o sepultamento foi realizado no cemitério próximo, mas a polícia foi acionada e o caso está sendo investigado.