Menina morre esmagada em um acidente doméstico enquanto brincava na casa de parentes

Nunca deixe uma criança sem supervisão de um adulto.

Anúncios

Um acidente doméstico ceifou a vida de uma menina de apenas 2 anos de idade. O caso aconteceu na tarde desta última terça-feira (29). Vale ressaltar que uma das maiores causas de mortes de crianças no Brasil são os acidentes domésticos.

De acordo com a ONG (Organização Não Governamental) Criança Segura, os acidentes são os principais causadores de mortes de crianças entre 0 e 14 anos no Brasil, neste caso também estão inclusos os acidentes de trânsito.

Anúncios

Os números são alarmantes, segundo a ONG anualmente mais de 3.500 crianças morrem vítimas de acidentes e aproximadamente cerca de 113 mil são hospitalizadas por consequências de um acidente.

Veja o ranking dos acidentes que mais causam mortes de crianças no Brasil:

Anúncios

1.      Trânsito

2.      Afogamento

3.      Sufocação

4.      Queimadura

5.      Queda

6.      Intoxicação

Neste caso que aconteceu na cidade de Americana, interior de São Paulo, Catarina morava no Distrito de Casa Branca, que fica no município de Xambré, estava passando uns dias com a família na casa de alguns parentes.

Ela teria ficado sem a supervisão de um adulto por alguns minutos, tempo suficiente para que a tragédia se abatesse sobre a família. Catarina se pendurou no tanque de lavar roupas que acabou caindo sobre ela, a garotinha chegou a ser socorrida e levada para um hospital da região.

A criança passou por uma cirurgia de emergência, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo dela seguiu para Casa Branca e foi velado sob forte comoção na Igreja Assembleia de Deus.

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: