Anúncios
O adolescente Douglas Iúna viveu momentos de pânico, mas pode contar a história milagrosa agora depois de sobreviver. O garoto nadou por mais de 4 horas depois de mergulhar em um rio e ser surpreendido pela correnteza.
Iúna estava com um grupo de adultos, incluindo seu pai, durante pescaria em Barra do Jucu, no Espírito Santo. Por volta das 16 horas da tarde, quando se aproximavam do rio Jucu, o garoto decidiu mergulhar, mas foi surpreendido pela força da correnteza.
Anúncios
“Eu achei que ia morrer na hora”, conta o garoto, que começou a ser arrastado pelas águas. Regis Alves, de 33 anos, que integrava o grupo, se lançou na água atrás do menino, no desespero de vê-lo se afastando. O problema é que Alves não sabe nadar.
Os dois sobreviveram a mais de 4 horas na água, mas confessam que já não tinham mais esperança de serem resgatados. Douglas nadou para não se afogar, enquanto Regis se concentrou em boiar para sobreviver. Os dois foram salvos por uma onda.
Anúncios
O Corpo de Bombeiros já havia sido alertado e realizava buscas na região, mas nenhum dos dois foi encontrado. Douglas acabou sendo levado de volta à praia por uma onda, mas perdeu a consciência e acordou depois, quando procurou ajuda.
Regis foi salvo pouco depois, também graças a uma onda. Ele é casado e tem 4 filhos, e conta que não acreditava mais que seria resgatado. “Eu não via mais a praia”, conta, “foi desesperador”.