Anúncios
Atividades corriqueiras podem representar um grande risco em momentos que nunca poderíamos imaginar. Quem tem criança pequena em casa sabe que cada dia é vivido com grande atenção para evitar acidentes, mas às vezes o pior acontece.
Um menino de 4 anos precisou de assistência de emergência e seus familiares procuraram ajuda em um batalhão de polícia. Os avós chegaram na 2ª Companhia do 45º Batalhão da PM, em Praia Grande, de carro com a criança apresentando dificuldade para respirar.
Anúncios
No local, dois policiais começaram de imediato a manobra de desengasgo no garoto. Três outros agentes chegaram naquele momento e logo eles decidiram levar o menino para uma Unidade de Pronto Atendimento.
Por rádio, os policiais solicitaram emergência na UPA de Samambaia, a fim de informar o hospital sobre a chegada da criança. Com apoio de uma viatura, os agentes seguiram em direção a UPA, mas continuaram o procedimento de desengasgo.
Anúncios
Depois de algumas tentativas, o PM Alexandre Pezotti, de 29 anos, conseguiu remover a bala do pirulito usando uma pinça. O doce havia se desprendido do palito, causando obstrução das vias aéreas do garoto.
Depois de ter o objeto estranho removido, a vítima gritou “melhorou, melhorou” e vomitou. O soldado ressalta que o menino ainda estava feliz por estar viajando na viatura.
Na UPA, a o menino passou por avaliação médica mas felizmente estava tudo bem. Depois do susto, ele foi liberado para voltar para casa.