Menino de apenas 11 anos perde as duas pernas após ser pressionado por amigos a participar de ‘brincadeira’: caso gera alerta

Por milagre, o menino não perdeu a vida.

Anúncios

Uma trágica história envolvendo um menino de apenas 11 anos acabou gerando alerta na cidade de São Petersburgo, na Rússia. As informações são do The Mirror, que aponta que o garoto foi pressionado por “amigos” mais velhos a participar de “brincadeira”.

A intenção do grupo era fazer um vídeo saltando em um trem em movimento, mas sobrou para o pequeno Arkady Aksenov se arriscar. Por sorte, o menino não perdeu a vida, mas o preço pago ainda assim foi alto demais.

Anúncios

Na hora de saltar no trem, Aksenov caiu sobre os trilhos e foi atropelado pelo trem, tendo as duas pernas instantaneamente arrancadas pelas rodas. O menino estava acompanhado de dois “amigos”, de 12 e 14 anos, que fugiram do local.

Aksenov foi salvo apenas pela atenção do maquinista  Bulat Zhakeev, que percebeu o que havia acontecido e decidiu quebrar as regras para socorre-lo. Zhakeev parou o trem e voltou para ajudar o menino, chamando a emergência.

Anúncios

Ainda assim, o socorro apenas foi possível cerca de uma hora depois do acidente. Aksenov ficou cerca de uma hora sangrando, deitado no chão com uma temperatura de -5Cº. “Dizer que fiquei chocado é pouco”, disse o maquinista sobre o momento em que percebeu o menino no chão.

A mãe do menino decidiu expor o caso para que houvesse uma conscientização sobre a prática do “surf ferroviário”. Aksenov ficou internado por duas semanas na UTI. O menino ainda não esta fora de risco e continua internado no hospital.

 

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: