PUBLICIDADE

Menino que perdeu os pais em explosão de barco e teve mais de 20% do corpo queimado terá que passar por nova cirurgia e precisa de ajuda

O acidente aconteceu no Rio Juruá, no interior do Acre. Victor teve mais de 20% do corpo queimado.

O menino Paulo Victor da Silva, de 5 anos, após ter perdido os pais e ter sobrevivido a explosão de uma embarcação em 2019, vem enfrentando uma grande batalha para se recuperar das sequelas do acidente.

PUBLICIDADE

Os movimentos dos braços do pequeno Victor vêm voltado ao normal, ele voltou a falar, mas ainda irá realizar novas cirurgias. Eliete da Silva, de 23 anos, tia de Victor, é quem está responsável pelo garoto desde que os pais do pequeno morreram, no dia 7 de julho de 2019, na explosão do barco.

O acidente aconteceu no Rio Juruá, no interior do Acre, e Victor teve mais de 20% do corpo queimado, perdeu a sensibilidade da pele, do movimento dos braços e das mãos, o pulmão foi afetado e perdeu a voz. Também foi necessário fazer uma traqueostomia para ajudá-lo a respirar e a criança já está fazendo tratamento a quase um ano, tendo muito progresso.

O problema que ele enfrenta agora é da traqueostomia. Segundo a tia Eliete, devido à pandemia, as cirurgias estão paradas e eles não conseguem remarcar a possível retirada da traqueostomia.Ele teve febre algumas vezes e sangramento, passou mal alguns dias e teve que ir para o hospital. Então, os médicos disseram que ele precisa de uma análise o quanto antes sobre se já pode retirar a traqueostomia para respirar sem ajuda de aparelhos ou não.

PUBLICIDADE

Mas, para isso, ele precisa ir para o Rio Branco, para fazer uma avaliação da retirada do aparelho, que facilitaria a vida de Paulo Victor para progredir em sua adaptação e recuperação.

A tia do garoto disse que o Sistema de Saúde paga a passagem para eles irem para a capital do Acre. Entretanto, o que é difícil é eles se manterem durante o tempo que precisam ficar na cidade até realizar a cirurgia, já que ela está desempregada e não tem recursos financeiros suficientes.

PUBLICIDADE

Alguns amigos fizeram publicações nas redes sociais pedindo ajuda financeira. O acidente que estava Paulo Victor foi responsável por explodir uma embarcação onde 18 pessoas ficaram feridas, também causando vítimas fatais, como os pais da criança.

Autor