PUBLICIDADE


Moro vai de ministro da Justiça à professor e começará a dar aulas em breve

Moro dará aulas sobre Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Estado de Direito.

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz que coordenou a Lava Jato, Sergio Moro, começará a dar aulas em breve. Em questão de meses, Moro mudou drasticamente de profissão indo de ministro da Justiça para professor universitário.

PUBLICIDADE


Ele dará aulas sobre o tema de Corrupção, Lavagem de Dinheiro e de Estado de Direito para alunos que fazem o curso de pós-graduação no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). O jornal que divulgou essa nota em primeira mão foi o Correio Braziliense, nesta quarta-feira (12).

Para quem não sabe, Sergio Moro já foi professor entre os anos de 2007 e 2018. Ele dava aulas no departamento de Direito Penal e Processual Penal na Universidade Federal do estado do Paraná. No Centro Universitário de Brasília, as suas classes se iniciarão a partir do dia 15 de novembro e a frequência de aulas será de duas semanas.

Segundo nota do UniCeub, essa matéria tem como objetivo oferecer para os discentes conhecimentos com mais profundidade sobre os temas modernos que levam ao combate da corrupção.

PUBLICIDADE


O Centro Universitário diz ainda que esse curso tem a pretensão de habilitar os alunos para terem a capacidade de solucionar os problemas jurídicos de forma mais prática e mais crítica.

As aulas de Sergio Moro durarão a carga total de 20 horas e, por conta da pandemia do  coronavírus, essas serão ministradas em ambiente 100% virtual, sem prazo ainda para a volta das aulas presenciais até o momento.

PUBLICIDADE


Autor