PUBLICIDADE

‘Morra quem morrer’, em vídeo prefeito usa este discurso para anunciar a abertura do comércio

Prefeito faz vídeo polêmico que viraliza nas redes sociais.

Na quarta-feira, dia 1 de julho, estava previsto para a cidade de Itabuna (BA) abrir o comércio do município, porém, tal abertura foi adiada. O mesmo ocorreu pois a cidade estava com 100% de seus leitos de UTI ocupados por pacientes do Covid-19.

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade, Fernando Gomes, do PTC, fez uma declaração, em uma transmissão ao vivo na internet, falando sobre a abertura do comércio em Itabuna e chocou a todos.

Fernando contou que o comércio irá voltar as suas atividades normais no dia 9 de julho, em uma quinta-feira. O vídeo viralizou nas redes sociais e está sendo muito criticado pelos usuários da web.

Em sua fala, o prefeito relata que teve que mudar a data pela quantidade de pessoas enfermas na cidade, mas definiu uma nova data e declarou que desta vez não irá mudar:

PUBLICIDADE

“No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”

Após a grande repercussão do vídeo, a prefeitura de Itabuna se pronunciou sobre o assunto e infomou que o mesmo foi mal interpretado.

PUBLICIDADE

Segundo eles, o prefeito estava contrariado com toda a situação que está acontecendo na cidade, principalmente por entender a importância da reabertura do comércio para a população.

O prefeito declarou na nota que 40 lojas da cidade não irão reabrir e com isso várias famílias irão ficar sem salário e desempregadas. Confira o vídeo polêmico com a fala do prefeito:

Lutando contra a Covid-19!

Se proteja contra a doença, use sempre a máscara de proteção, evite sair de casa e lembre-se de higienizar corretamente as mãos, usando água com sabão. Não se esqueça de lavar bem todas as partes, como o dorso, os dedos, unhas e punho.

PUBLICIDADE

Sempre que possível, fique em casa, evite sair e estar em aglomerações. Lembre-se de seguir as recomendações da sua cidade, vamos todos lutar contra este vírus! Cuide de você e de quem você ama. Se proteja e fique em casa!

Autor