PUBLICIDADE


Morre avó de Michelle Bolsonaro por Covid-19 após mais de um mês internada em hospital público do DF

Maria Aparecida Firmo Ferreira faleceu na madrugada desta quarta-feira (12).

Na madrugada desta quarta-feira, dia 12 de agosto, faleceu a avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que estava lutando pela vida aos 80 anos de idade após testar positivo para o novo coronavírus.

PUBLICIDADE


Dona Maria Aparecida Firmo Ferreira, deu entrada no hospital após ser encontrada caída na porta de sua casa, aos vizinhos que a socorreram, ela disse que estava sentindo fraqueza e falta de ar há alguns dias.

Durante a hospitalização, foi confirmado a infecção de covid-19 e o comprometimento de 78% de sua capacidade pulmonar, sua luta contra as complicações da doença se estendem desde o dia 1º de julho, onde permaneceu internada num leito de UTI, no Hospital de Santa Maria.

Nesse período, a avó da esposa do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, foi entubada por duas vezes consecutivas, recebeu todos os cuidados médicos do hospital público, mas infelizmente não resistiu aos agravamentos em decorrência da infecção do novo coronavírus.

PUBLICIDADE


Até a edição desta matéria, não se tem notícias de pronunciamento ou nota de pesar vindo da primeira-dama e neta da vítima, mesmo durante a hospitalização de dona Maria, sua neta, Michelle Bolsonaro, não se declarou sobre o caso.

Maria Aparecida Firmo morava em Sol Nascente, periferia do Distrito Federal, onde certamente será sepultada, embora até esse momento não haja informações sobre velório ou local e horário em que o corpo da avó de Michelle Bolsonaro será enterrado.

PUBLICIDADE


Rua 7 do Sol Nascente no Distrito Federal Foto Gabriel JaburAgncia Braslia

Autor