Anúncios
O falecimento do jovem seminarista Nícolas Matheus, de apenas 20 anos de idade, causou grande pesar e comoção. De acordo com a nota oficial da Arquidiocese de Natal, Matheus não tinha comorbidade, ingressou no Seminário em 2019 e cursava o 2º ano do curso propedêutico.
Ainda segundo a nota, Matheus começou apresentar dores no corpo e febre, procurou o posto de saúde em São Paulo do Petegi, no Rio Grande do Norte, fez o teste e deu negativo, seu estado de saúde foi piorando e no dia 09 repetiu o exame que teve resultado positivo. Então ele foi internado no hospital municipal.
Anúncios
No dia 12, três dias depois, ele piorou ainda mais e foi transferido para o Hospital Dr. Luiz Antônio, em Natal, a partir daí ficou entubado e travou uma árdua luta pela vida, que chegou ao fim no início da noite da última sexta-feira, dia 31 de julho.
Anúncios
A Arquidiocese de Natal informou ainda que, por conta da pandemia do coronavírus, todo acompanhamento e todas as aulas estão sendo disponibilizadas online para que os seminaristas permaneçam em suas casas.
O corpo de Matheus foi sepultado sob forte comoção no sábado, dia 01 de agosto. Não houve velório de corpo presente nem último adeus de amigos e populares, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde.
Uma nota de pesar e solidariedade aos familiares e irmãos seminaristas foi publicada pela Arquidiciose nas redes sociais de modo recente.