Mulher grávida de oito meses não resiste ao coronavírus

A capixaba teve parto emergencial no hospital de Venda Nova do Imigrante.

Anúncios

O novo coronavírus já matou no Brasil mais 45 mil pessoas e infectou mais de 900 mil. O pico da doença ainda não se deu no país e a curva de contágio continua em ascensão.

O Brasil já o segundo país em número de mortes, ficando atrás apenas dos EUA (com cerca de 120.000 mortes), e o país que mais registra mortes por dia no mundo.

Anúncios

A Covid-19 não escolhe cor, raça, gênero, condição social, nem idade, e isso faz do novo coronavírus uma doença perigosa e muito contagiosa.

Grávida de 8 meses, Celma de Castro, natural da cidade de Venda Nova do Imigrante, interior do Espírito Santo, é mais uma vítima do coronavírus. Celma tinha 39 anos e estava grávida do seu segundo filho, uma menina.

Anúncios

No mês passado, a gestante começou a sentir alguns sintomas da Covid-19 e procurou uma unidade de saúde para realizar o teste.

Antes mesmo de sair o resultado, Celma se isolou em sua casa, porém os sintomas ficaram cada dia mais fortes e insustentáveis. Ela então procurou um hospital da cidade onde permaneceu internada.

Após alguns dias internada, a mulher sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Antes de sua morte, a equipe médica realizou um parto de emergência e trouxe a pequena Marcela ao mundo, que também contraiu a doença e precisou ficar internada por alguns dias.

Para a família de Celma restou a saudade pela perda precoce da mulher e o apelo para que todas as pessoas levem a sério a doença, não saiam de casa sem necessidade, pois a Covid-19 mata e não escolhe a vítima.

Os familiares também lamentaram a falta de oportunidade de se despedir da vítima, visto que não pode ter velório, nem acompanhamento no hospital.

Foto do autor
Redator FBS
Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.

Publicado em: