Mulher é a primeira bombeira a ser promovida em BH depois de 109 anos; ela realizou um grande resgate heroico

Vídeos filmados por populares mostraram a ação heroica da bombeira.

Anúncios

Annie Caroline Arcanjo acabou entrando para a história do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Ela se arriscou para resgatar 6 pessoas que estavam ilhadas em um terraço, vulneráveis ao forte temporal.

Aos 29 anos, Annie se tornou a primeira mulher a ser promovida por ato de bravura em mais de 100 anos no estado. Foram 109 anos até que uma mulher recebesse a honraria, que é concedida apenas 2 vezes por ano, geralmente.

Anúncios

Vídeos filmados por populares mostraram a ação heroica da bombeira. Ela usou um colchão inflável para alcançar as 6 pessoas, depois de resgatá-las para um lugar seguro. Muitos detalhes envolvendo o resgate destacam os riscos de vida que a sargento correu.

Das vítimas, Annie socorreu uma pessoa que estava acamada e uma outra pessoa que estava em cadeira de rodas. Próximo ao local que Annie atravessou, com água na altura do peito, a correnteza era forte pelo encontro de dois rios.

Anúncios

Na rua também haviam dois pontos de eletricidade, que poderiam ter causado uma grande tragédia. Além disso, vídeos mostram uma cobra nadando nas águas, próximo ao local onde Annie passou.

Por nota, o Corpo de Bombeiros destacou a luta das mulheres por condições igualitárias de trabalho e defende que a promoção da sargento é “necessária e urgente”. Ela estava de folga no dia do resgate e foi convocada por WhatsApp, depois que o forte temporal gerou uma onda de chamados.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: