Multidão disputa oferenda de R$ 15 mil deixada em cemitério no Rio de Janeiro

As imagens causaram perplexidade nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Um vídeo que mostra dezenas de pessoas disputando uma oferenda dentro de um cemitério do Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais. De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias “UOL”, as imagens foram registradas no último dia 2 de novembro, feriado de finados, no Cemitério Inhaúma, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo as pessoas que testemunharam o ataque à oferenda deixada no interior do cemitério, no meio dos presentes deixados para os “santos” havia uma quantia de 15 mil reais. Em plena crise econômica, com milhares de pessoas desempregadas e enfrentando uma grande dificuldade financeira, não teve santo que deu jeito.

Uma pessoa que esteve no local momentos antes da confusão teria deixado o dinheiro entre vários túmulos do cemitério. O que teria levado o homem a distribuir 15 mil reais em meio aos sepulcros ainda não foi decifrado.

ANÚNCIOS

Quando as pessoas que estavam no cemitério em um dia de grande visitação perceberam que havia dinheiro espalhado pelo local, houve uma verdadeira disputa pelas notas abandonadas entre os mortos.

No vídeo é possível perceber que foi uma verdadeira peleja entre os visitantes de todas as idades, que brigaram por cada nota de real, como se fossem as últimas. Uma pessoa que estava no local registrou as imagens, que viralizaram nas redes sociais e causaram perplexidade.

Um internauta compartilhou o vídeo no Twitter, embora ele afirme que eram 30 mil reais, quem estava no local afirmou que havia a metade deste valor, confira:

https://twitter.com/FavelacaiunoF/status/1324081040005234690

Veja algumas das reações nas redes sociais:

ANÚNCIOS

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.