PUBLICIDADE


Na calada, Globo apaga o passado de Faustão da emissora e emite comunicado: ‘Várias questões’

A Globo tomou uma atitude que chamou a atenção de muitos.

A emissora Globo tomou uma atitude, na calada, para que o público não percebesse. Na plataforma de Streaming focada nas produções da Globo, no Globoplay, foram retiradas todas as edições do ‘Domingão do Faustão’. O Domingão ficou no ar por um grande período de tempo, entre os anos de 1989 até 2021, quando foi anunciada a retirada de Faustão da programação.

PUBLICIDADE


Diante disso, apenas alguns pequenos trechos estão disponíveis para o público. Caso alguém tenha o desejo de ver edições completas, irá ter que recorrer a outros recursos, pois no Globoplay retiraram tudo.

A saída de Faustão da Globo foi considerada polêmica. Apesar de tanto a emissora quanto o apresentador terem esclarecido que estava tudo bem, uma boa parte do público não gostou da mudança e chegou a comentar que o Domingão não teria mais graça se não fosse apresentado por Faustão.

Agora, aos domingos, quem está no lugar é o apresentador Luciano Huck, que já tinha um programa aos sábados.

PUBLICIDADE


Algo que chama atenção é que a Globo não tem uma política de apagar programas antigos. Mesmo aqueles que foram um fracasso, continuam disponíveis para serem assistidos pela emissora.

A emissora chegou a publicar uma nota oficial explicando um pouco mais sobre o posicionamento tomado:

PUBLICIDADE


“Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias. Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento”, dizia a nota.

Autor