PUBLICIDADE


Namorada de Zé Felipe, youtuber é condenada a pagar iPhone depois de promover loja e seguidora tomar golpe

A youtuber Virginia Fonseca, namorada do cantor Zé Felipe, acabou perdendo uma ação na Justiça e foi condenada a pagar um iPhone de cerca de R$3.400.

A youtuber Virginia Fonseca, namorada do cantor Zé Felipe, acabou perdendo uma ação na Justiça e foi condenada a pagar um iPhone de cerca de R$3.400 a uma seguidora e ex-fã, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin.

PUBLICIDADE


Carina Cirino realizou a compra de um iPhone 8 Plus no ano passado em uma loja que havia sido divulgada por Virginia Fonseca em suas redes sociais. Cirino alegou que a youtuber atestou a idoneidade da loja, mas o celular nunca chegou.

No processo, Carina também pediu indenização por danos morais, mas a Justiça avaliou que o pedido não cabia. O Facebook também era alvo da ação, mas o juiz que cuidou do caso avaliou que a rede social não tinha responsabilidade.

Depois de realizada a compra, o telefone celular nunca foi entregue e a loja desapareceu. Diante disso, Carina decidiu entrar com o processo que tramitava desde agosto do ano passado, mas só teve uma resolução agora.

PUBLICIDADE


Virginia não pode recorrer da decisão já que não pagou as taxas legais e agora vai precisar pagar um telefone novo para a ex-seguidora. A youtuber não se manifestou sobre o caso.

A prática não é incomum, diversos influenciadores assinam contratos de propaganda com marcas e lojas para promover produtos. Nesse caso, o juiz avaliou que Virginia teve responsabilidade em induzir a seguidora a comprar naquela loja específica e, por isso, deveria arcar com as consequências. No entanto, decidiu contra o pedido de indenização por danos morais.

PUBLICIDADE


Autor