Não é o sal e nem açúcar, conheça o alimento ainda mais perigoso que você come todos os dias

Se você acha o sal e o açúcar perigoso para a saúde, se prepare!

Anúncios

Que o sal e o açúcar em excesso faz mal para nossa saúde todos nós sabemos, mas que existe um perigo ainda mais que esses dois vilões, isso quase ninguém sabe. Venha conferir!

Você vai se surpreender ao descobrir o perigo oculto que é bem semelhante ao aspecto e cor do sal e do açúcar, ao olhar a imagem abaixo, se te perguntassem do que se trata, com certeza você diria uma das duas opções, o sal ou o açúcar não é verdade?

Anúncios

O Que Quebra O Jejum As 11 Principais Dvidas Sobre JI Respondidas

Na verdade eles são produtos bem parecidos, mas o glutamato de sódio, é muito mais nocivo à saúde. Além de ser uma substância super perigosa, ainda é invisível e vive escondida nos produtos industrializados, por exemplo.

Anúncios

Dessa forma você pode estar consumindo o glutamato de sódio sem nem perceber. O glutamato é também conhecido cientificamente como monossódico, E621, ou MSG, fique atento quando estas siglas surgirem nas embalagens dos produtos que você estiver comprando, porém se for algo industrializado, com certeza tem o glutamato em sua composição.

Vendido em forma cristalizada ou líquida, o glutamato é bastante utilizado para realçar o sabor dos alimentos, como os das imagens aqui abaixo.

Ministra da Agricultura rejeita nota tcnica que abrandava alimentos ultraprocessados Tribuna Online

QUALIDADE DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS - BetaEQ

Entre as consequências do alto consumo do glutamato de sódio, estão a enxaqueca, tontura desequilíbrio hormonal, distúrbios visuais, dor, náusea, fraqueza, dores no peito, infarto, AVC entre outros, por isso, é fundamental manter uma alimentação o quanto mais saudável você puder.

Os 10 alimentos industrializados com ingredientes mais bizarros

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: