PUBLICIDADE


Neve começa a mudar a paisagem no Brasil e temperatura vai despencar ainda mais

O frio chegou com força, principalmente no sul do país e já caiu neve em várias cidades.

Uma massa polar se aproxima do Brasil e já fez nevar em algumas cidades no Rio Grande do Sul ontem à tarde (20), só que de acordo com os meteorologistas a temperatura deve cair ainda mais, principalmente na Serra Gaúcha e na fronteira com o Uruguai.

PUBLICIDADE


O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, informou que deve cair neve em São Francisco de Paula, onde já tem muitos turistas torcendo para que isto aconteça. Nesta sexta-feira (21), a temperatura por lá deve ficar abaixo de zero grau.

O meteorologista Rogério Rezende explicou que para nevar primeiramente é preciso que a massa de ar polar entre em contato com a umidade na atmosfera. A MetSul Meteorologia mostrou imagens de neve em diversas cidades gaúchas.

Ontem pela manhã a temperatura em São José dos Ausentes chegou a 1°C e a tarde não passou de 2,5°C. Muitas pessoas tiveram que reforçar o agasalho antes de sair de casa.

PUBLICIDADE


Mas muitos turistas que viajaram até o sul só para conferir a neve podem se decepcionar porque em vários municípios é a chuva congelada que está caindo. A gota entra em contato com o frio intenso e acaba congelando, mas não chega a formar a neve.

A previsão do tempo indicou final de semana gelado no sul e as temperaturas devem começar a subir somente a partir da tarde de domingo. Quanto ao restante do Brasil, alguns estados deverão registrar temperatura mais baixa, mas nada de neve.

PUBLICIDADE


 

Autor