in

Niterói inaugura centro de referência de quarentena e anuncia novas medidas contra a pandemia

A prefeitura de Niterói utilizou a conta no facebook para divulgar imagens do primeiro centro de referência em quarentena da cidade, bem como outras medidas no combate a pandemia do novo coronavírus. O espaço esta instalado em uma unidade de CIEP na cidade e conta com uma estrutura para vítimas, com sintomas leves, do novo vírus.

O Ciep Esther Botelho Orestes, que esta localizado no bairro Cantagalo, foi adaptado para receber vítimas da doença. O espaço possui dormitórios com ar-condicionado, banheiros equipados, ambiente de convivência e alimentação. O centro é voltado para pessoas que testam positivo para o covid-19, não precisam de internação mas não podem cumprir medidas de isolamento por algum motivo.

Em vídeo do gabinete de crise, o prefeito Rodrigo Neves anunciou medidas da prefeitura contra a pandemia. Por quase 45 minutos, a equipe de governo transmitiu notícias, esclarecimentos, dados e anunciou novas medidas. Em certo momento do vídeo, Rodrigo Neves demostra insatisfação com a administração federal no que se refere ao benefício emergencial de R$600. Sem medir palavras, Neves chama de “criminosa” a maneira como a organização tem sido feita, expondo milhares de pessoas em diversas cidades ao risco de contágio em filas quilométricas.

De acordo com os dados repassados, a prefeitura vai subir o número de testagens, restringir ainda mais as medidas de isolamento e restrição de acesso a cidade. Programas de renda tanto para pessoas física quanto para empresas estão sendo realizados. A prefeitura contratou 120 cremações para oferecer gratuitamente a famílias de baixa-renda.

Ainda de acordo com informações do vídeo, Niterói vem buscando alternativas para abrir leitos de retaguarda e uma das parcerias foi com a Universidade Federal Fluminense. Leitos de UTI vem sendo preparados no Hospital Antônio Pedro, que é o hospital escola da Universidade. O prefeito afirmou que as próximas semanas trarão números decisivos, especialmente porque será realizado um número maior de testagem.

Escrito por Roberta Reis

Procuro dar preferência a redação de notícias políticas, sociais, curiosidades, casos inusitados e notícias positivas.

Fórum Sindical e Popular de Niterói realiza campanha para a produção de 360 cestas básicas para população vulnerável

Navio petroleiro afunda na Baía de Guanabara, Marinha descarta poluição ou feridos