PUBLICIDADE


No Brasil: Netflix expande estratégia e libera filmes e séries para não assinantes

A nova estratégia de marketing da empresa garante que mesmo as pessoas sem assinatura vão ter acesso ao conteúdo. Confira a notícia!

A Netflix é uma das, senão a maior, plataforma de streaming do mundo. Hoje a marca lida com muitas concorrentes e sabe que precisa se destacar para se manter sempre entre os preferidos dos consumidores. Por isso, uma novidade foi anunciada.

PUBLICIDADE


A empresa vinha experimentando uma estratégia ousada no exterior e agora vai começar a expandir isso, chegando ao Brasil. A ideia é simples: disponibilizar alguns títulos de filmes e séries para o consumo gratuito do público.

A nova estratégia de marketing da empresa garante que mesmo as pessoas sem assinatura vão ter acesso ao conteúdo. Claro que o catálogo será drasticamente reduzido, mas ainda assim é uma novidade que vem agradando o público.

A ideia não chega a ser exatamente original no mundo dos streamings. Se pensar, por exemplo, em música, as plataformas geralmente liberam o acesso, desde que o usuário se conforme com alguns anúncios. A ideia é expandir a marca e fidelizar o consumidor.

PUBLICIDADE


A novidade começou nos Estados Unidos, quando a Netflix alegou que trabalhava ao lado dos professores. Isso porque a plataforma acabou liberando dezenas de documentários para o consumo gratuito durante a pandemia. Agora, a novidade está se expandindo.

Não se sabe, no entanto, se esse vai ser um projeto permanente ou se a empresa está apenas fazendo uma estratégia durante a pandemia. Vale a pena dar uma conferida no que está disponível e enviar para aquele amigo que vive pedindo sua senha!

PUBLICIDADE


Autor