No Brasil, a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 é mulher e enfermeira

O Brasil está mais perto de começar a imunização.

Anúncios

Ao que parece os brasileiros estão mais próximos de ter o direito de se vacinar contra a Covid-19. Depois de vários dias com notícias devastadoras sobre o agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, com imagens divulgadas pela mídia e pelas redes sociais de brasileiros morrendo asfixiados sem oxigênio, a possibilidade de a vacinação começar imediatamente, mesmo que para um grupo restrito, enche a população de esperança.

Como o estado de São Paulo vem se preparando há meses para o dia ‘D’ e por isso de começar a imunizar o grupo de risco ainda nesta segunda-feira (18), entretanto, o governo do estado já havia dito que com a autorização do uso emergencial da CoronaVac, pela Anvisa (Angência Nacional de Vigilância Sanitária) a vacinação pode começar ainda neste domingo (17).

Anúncios

Mnica Calazans primeira pessoa vacinada pela Coronavac Foto Arquivo pessoal

E a primeira brasileira que será imunizada será uma enfermeira negra de 54 anos que faz parte do grupo de risco por ser obesa, ter diabetes, ser hipertensa e trabalhar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Emílio Ribas.

Anúncios

Trata-se de Mônica Calazans, ela escolheu trabalhar mesmo sendo uma pessoa que corre mais risco com pacientes graves da Covid-19 e não abre mão de ficar na linha de frente ajudando no combate do novo coronavírus.

Mônica é um exemplo de dedicação à profissão e dedicada a família, ela é viúva, mora com o filho de 30 anos e cuida da mãe de 72 anos.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: