‘No Brasil temos liberdade ainda, mas tudo pode mudar’: Bolsonaro volta a polemizar ao falar sobre ditadura

Declarações foram dadas a apoiadores do presidente.

Anúncios

Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, não dispensa a chance de entrar em polêmica. O presidente falou sobre a democracia brasileira e se colocou em uma posição delicada ao sugerir que ela possa ser ameaçada pelas Forças Armadas.

As declarações foram dadas a apoiadores do presidente na saída do Palácio Alvorada na segunda-feira (18). Bolsonaro afirmou que quem decide o regime de um país, se democracia ou ditadura, são as Forças Armadas.

Anúncios

Na conversa, o presidente ainda afirmou que “tudo pode mudar” caso os homens e mulheres das Forças Armadas não sejam reconhecidos, logo depois de afirmar que o Brasil “ainda” tem liberdade.

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro afirma que “querem levar o Brasil para o socialismo” e declara que as Forças Armadas do país foram “sucateadas”. O bate-papo foi gravado e vários trechos caíram na internet, sendo compartilhados até por Carlos Bolsonaro, filho do presidente e vereador do Rio.

Anúncios

Bolsonaro se incluiu nas Forças Armadas, ao dizer que a força militar é “barreira” para o socialismo. Bolsonaro ainda fez acusações à Venezuela, inimizade antiga do presidente, por seu posicionamento ser diferente do presidente do país, Maduro.

Bolsonaro afirmou que os venezuelanos “comeram os cachorros todos, comeram os gatos todos” por o salário mínimo do país não é suficiente para comprar comida, segundo o presidente brasileiro. Bolsonaro não gostou das declarações da Venezuela, que ofereceu cilindros de oxigênio para o estado do Amazonas.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: