Anúncios
A noite de ontem (26) foi marcada por um grande susto na Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, em Belém, no Pará. A unidade estava cheia de pacientes, além de todo o staff de funcionários, quando um homem armado entrou e disparou.
O homem tinha participado de um assalto a mão armada em uma cidade vizinha e, na fuga, acabou entrando na UPA. Depois de trocar tiros com o segurança da unidade, ele foi atingido por tiro na perna e acabou conseguindo pegar duas enfermeiras como reféns.
Anúncios
A polícia foi acionada e a negociação levou cerca de 2 horas. Felizmente, as enfermeiras não ficaram feridas. Além das enfermeiras, o criminoso já havia feito um motorista de refém. Para fugir do roubo na cidade vizinha, ele ameaçou um motorista.
No carro, além do refém, estavam o criminoso e outros 3 assaltantes. A família do motorista conseguiu acionar a polícia e informar a direção para onde o carro estava indo, a polícia conseguiu interceptar o carro, quando três assaltantes se renderam e liberaram o motorista.
Anúncios
O quarto criminoso, no entanto, conseguiu fugir e entrar na UPA, dando início a horas de terror. Ele trocou tiros com os seguranças e chegou a atingir um deles no peito, mas o colete à prova de balas conteve o projétil.
O homem apenas aceitou se render depois da chegada de sua mãe e da imprensa no local. O homem foi identificado como Luís Gustavo Rodrigues de Oliveira e, de acordo com a polícia, tem 23 anos.