A Covid-19 vem fazendo milhares de vítimas diárias em todo o mundo, somente no Brasil mais de 266 mil pessoas perderam a vida por causa da doença causada pelo novo coronavírus.
O país está diante do pior momento da pandemia da Covid-19 e o Brasil assiste seus sistema de saúde entrar em colapso.
O cantor sertanejo Edson, da dupla com Hudson, que foi diagnosticado com a Covid-19, estava internado desde o último dia 3 de março em um leito clínico do Hospital Santa Ignês, na cidade de Indaiatuba, localizada no interior do estado de São Paulo. No último sábado (6), a assessoria de imprensa do cantor informou que Edson apresentava sintomas leves da Covid-19 e que vinha reagindo bem ao tratamento contra a doença.
Após ser diagnosticado com a Covid-19, o cantor sertanejo teria começado a fazer o tratamento em casa, respeitando o isolamento dos demais familiares, porém, na quarta-feira (3), teve uma piora e procurou por ajuda médica.
Na tarde desta segunda-feira (8), a equipe médica que cuidava do cantor no Hospital Santa Ignês, percebeu que o estado de saúde de Edson piorou e a transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), se fez necessário.
O cantor foi levado para o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim em São Paulo que emitiu a seguinte boletim médico:
“Edson foi transferido para o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, da Rede D’Or São Luiz, em São Paulo, onde permanece em tratamento intensivo devido à covid-19. O cantor está estável e respira sem ajuda de aparelho”; afirmou a unidade de saúde.