‘O povo não quer revólver, quer comida’: Lula volta a criticar administração de Bolsonaro no dia da Independência

Lula acredita que a política adotada pelo novo governo não contempla uma de suas maiores bandeiras ao longo dos anos: o combate à fome.

Anúncios

Em vídeo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a administração pública de Jair Bolsonaro. Ele tem se mantido bastante ativo nas redes sociais e, de vez em quando, é visto fazendo reflexões sobre o cenário político brasileiro.

O ex-político é um crítico profundo dos projetos armamentistas adotadas pelo atual presidente Jair Bolsonaro. Anteriormente, ele já havia criticado a ideia, quando se posicionou contra a liberação do posse de armas.

Anúncios

No pronunciamento, Lula teceu críticas à política que considera submissa aos Estados Unidos. Ele também fez menção a George Floyd, quando falou sobre racismo e defendeu um combate mais eficaz contra a violência doméstica.

Lula acredita ainda que o planejamento de governo adotado por Bolsonaro não contempla uma de suas maiores bandeiras ao longo dos anos: o combate à fome. O ex-presidente declarou que “o povo não quer revólver“, quando defendeu que o “povo quer comprar comida”.

Anúncios

Durante o vídeo, Lula também fez críticas à postura adotada pelo governo federal diante da pandemia do novo coronavírus. Ele avalia que os projetos sociais tem sido ineficazes na defesa e proteção dos pobres.

Na opinião do ex-político, a pandemia tem sido mais dura contra “pobres, pretos, pessoas vulnerárias que o Estado abandonou“. Além disso, também acrescentou que considera um projeto de sucateamento do SUS e destacou o desrespeito de Bolsonaro pelas medidas da OMS.

O vídeo completo do pronunciamento está na íntegra disponível no canal de Lula no youtube.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: